Jogos para festas de aniversário

Eis algumas ideias de jogos que pode organizar numa festa de aniversário em casa com um grupo de crianças.

Organize um jogo de detetives

Organize um jogo de detetives

Um jogo de detetives é um excelente jogo de animação concebido para festas de aniversário. As crianças adoram a ideia de fazer o papel de pequenos detetives e partir à procura do culpado.
1- O ponto de partida da investigação Para organizar um jogo de detetives com um grupo de crianças, importa, antes (...)

O jogo das Galinhas, Raposas e Víboras

O jogo das Galinhas, Raposas e Víboras

O jogo das Galinhas, Raposas e Víboras é um bom jogo a organizar numa festa de aniversário.
Deve ser jogado no exterior porque é necessário muito espaço para que três equipas possam progredir ao mesmo tempo. Comece por dividir as crianças em três equipas: as galinhas, as raposas e as víboras. Cada (...)

O jogo das cadeiras musicais

O jogo das cadeiras musicais

Todos conhecem o jogo das cadeiras musicais, sobretudo as crianças, que são grandes apreciadoras deste jogo.
Este é um jogo muito fácil de organizar numa festa de aniversário. É necessário prever uma fonte de áudio (leitor de CD, smartphone, tablet, etc.) para reproduzir música e cadeiras que são (...)

O jogo dos Embaixadores

O jogo dos Embaixadores

O jogo dos Embaixadores é uma boa ideia de jogo a organizar numa festa de aniversário.
É necessário elaborar previamente uma lista de palavras que as crianças vão ter de desenhar, imitar por gestos ou recortar. Um jogador de cada equipa vai ter consigo e você diz-lhe uma palavra ao ouvido. O jogador (...)

Abre os olhos

Abre os olhos

“Abre os olhos” é um pequeno jogo de aniversário muito simples que pode ser organizado dentro de casa, quando chove.
Reúna as crianças numa divisão da casa. Comece por lhes mostrar um primeiro objeto. As crianças saem todas para que possa esconder o objeto num local que seja difícil de encontrar, mas (...)

O jogo da corrida de sacos

O jogo da corrida de sacos

O jogo da corrida de sacos é sempre uma animação divertida numa festa de aniversário.
Comece por arranjar sacos grandes, sólidos e resistentes. Trace uma linha de partida e uma linha de chegada. O jogo pode ser jogado sozinho ou em equipas. Para equilibrar as hipóteses para todas as crianças, pode (...)

Fazer uma caça ao tesouro

Fazer uma caça ao tesouro

Fazer uma caça ao tesouro implica muita reflexão e preparação para se conseguir obter um jogo perfeitamente equilibrado e, como tal, bem sucedido. A minha profissão é criar jogos de caça ao tesouro para festas de aniversário de crianças. Vou tentar dar-lhe alguns conselhos para que também você possa (...)

Com o código "ALUNIRA-PT", tenha 20% de desconto em pt.zalunira.net, loja online de jogos de detetives e de caça ao tesouro para impressão.